segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

How Much Water Do You Really Need To Drink? - Qual a quantidade certa de água a ser ingerida?


 Disseminando conhecimentos - Exercícios de tradução


Você é o que você come - mas, se quiser ser mais literal sobre isso, você é principalmente o que você bebe. Então, quanto disso deveria ser água?

Cerca de 60 % do corpo humano adulto médio é constituído de água, de acordo com um Relatório do Instituto Nacional de Saúde. Isso inclui grandes partes do seu cérebro, coração, pulmões, músculos e pele, e até cerca de 30 % dos seus ossos.

Além de ser um dos ingredientes principais na receita que gerou a humanidade, a água nos ajuda a regular nossa temperatura interna, transporta nutrientes por todo o corpo, limpa os resíduos, forma a saliva, lubrifica as articulações, e até serve como proteção amortecedora de impactos para órgãos vitais e fetos em crescimento. 

[Quanto tempo uma pessoa pode sobreviver sem água?]

Não há nenhuma controvérsia sobre a água ser crucial para uma vida saudável (ou qualquer vida, nessa questão). E, no entanto, há pouco consenso científico sobre a quantidade exata dessa substância que um indivíduo deveria consumir diariamente.

Então, quanta água você realmente precisa beber para ser saudável?

Você pode ter ouvido que deveria ingerir oito copos de água de 237 mililitros cada, por dia, totalizando cerca de 1,9 litros diários.

Essa é a resposta errada.

Apesar da onipresença desta regra facilmente lembrada, não há evidências científicas para apoiá-la de acordo com estudos feitos em 2002. Na verdade, diversos estudos sugerem que esse número está muito distante da real necessidade de adultos saudáveis.
O problema com a citada regra, dizem os pesquisadores, é que beber copos de água não é a única maneira que o ser humano têm para se hidratar. Sim, é verdade que o consumo de H2O é uma forma barata e sem calorias para lubrificar os intestinos, mas a regra "8 copos" despreza solenemente duas grandes fontes de consumo diário de água.
Alimentação e bebidas
Uma dessas fontes é a comida. Tudo que você come contém água. Frutas frescas e vegetais crus têm muita; frutas como melancias e morangos, por exemplo, contêm mais de 90% de seu peso em água, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Diferentes dietas contêm, naturalmente, diferentes quantidades de água, mas sempre há um acréscimo. De acordo com um Relatório de 2004 da Academia Nacional de Ciências, a média norte-americana gira em torno de 20% de ingestão diária de água por meio de alimentos, e isso aponta para uma hidratação saudável.

Outras importantes fontes de água que a regra "8 copos" negligencia são os demais tipos de bebidas. Bebidas não alcoólicas como café, chá, leite, suco e refrigerante contêm principalmente água, e todas contribuem para a nossa hidratação.

Derrubando outro mito popular, estudos mostram que o café não desidrata você, ao contrário, constitui-se numa forma adequada de ingestão de H2O. (Lembre-se de que podem haver efeitos colaterais adversos na ingestão demasiada de cafeína, incluindo dores de cabeça e sono interrompido).

Então, contando todos os alimentos, água e outros fluidos consumidos em um dia, quanta água você deveria tentar beber?

A Academia Nacional de Ciências sugere que as mulheres consumam um total de aproximadamente 2,7 litros de água de todas as bebidas e alimentos a cada dia, e que os homens recebam aproximadamente 3,7 litros diariamente. Mas estas são apenas diretrizes gerais, e não são suportadas por estudos científicos definitivos.
A verdade é que não existe uma fórmula mágica para a hidratação - as necessidades variam de acordo com a idade, peso, nível de atividade física, saúde geral e até mesmo do clima em que se vive. Quanto mais água você perder pelo suor, mais água você precisará substituir via consumo de alimentos e bebidas.
Então, naturalmente, uma pessoa que faz um trabalho físico extenuante em um clima quente e tropical, precisaria beber mais água do que outra com o mesmo peso e altura, mas que passou o dia sentado em um escritório com ar condicionado.
Se você está procurando conselhos concretos, no entanto, o melhor é olhar para dentro.
"A maioria das pessoas saudáveis satisfaz adequadamente suas necessidades diárias de hidratação deixando a sede ser seu guia", de acordo com a Academia Nacional de Ciências. Seu corpo naturalmente sente sede quando os níveis de hidratação estão caindo, e a água é o melhor medicamento.

Na outra extremidade do espectro digestivo, a urina também pode indicar se você está hidratado adequadamente - urina escura, amarela ou laranja, geralmente indica desidratação, enquanto a urina de alguém bem hidratado deve parecer clara ou incolor.)
A linha de atenção: Beba quando você está com sede, e beba mais quando suar mais.
Seu corpo irá assumir a partir daí.
Originalmente publicado em Live Science.

Gostou? Acha que poderia ser útil para mais alguém? Enriqueça suas redes sociais compartilhando num dos ícones abaixo (facebook, google +, twitter).


Nenhum comentário:

Postar um comentário